Abertas as inscrições para o Concurso Público do IFMT com 64 vagas para técnico-administrativos e 17 vagas para docentes

Publicado por: Reitoria / 20 de Setembro de 2016 às 08:06

As inscrições para o Concurso Público do IFMT já estão abertas e podem ser feitas até o dia 02 de outubro, exclusivamente no endereço eletrônico: www.ufmt.br/concurso. São ofertadas 17 vagas para carreira docente (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico) e 64 vagas de técnico-administrativo em educação (nível fundamental, médio e superior), para atender a Instituição em seus campi e Reitoria.

Para a carreira docente (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico), as 17 vagas serão distribuídas entre os campi em atendimento às necessidades da administração do IFMT. Já as 64 vagas para técnico-administrativos estão distrbuídas para as localidades: Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

O valor da taxa de inscrição para o cargo docente é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); para os cargos técnico-administrativos, o valor é fixado de acordo com a escolaridade exigida para o cargo: R$ 80,00 (oitenta reais) para nível fundamental, R$ 100,00 (cem reais) para nível médio e/ou técnico, e R$ 120,00 (cento e vinte reais) para nível superior.

O processo de seleção do concurso público compreenderá as seguintes fases: a) prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e para os cargos de técnico-administrativos em educação; b) prova de desempenho didático de caráter eliminatório e classificatório, apenas para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico; c) prova de títulos de caráter classificatório, apenas para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico. O conteúdo programático para a prova de docente foi divulgado na última sexta-feira, dia 16 de setembro.

As Provas Objetivas serão realizadas somente nas cidades de Barra do Garças, Cuiabá e Sinop, na data de 20 de novembro de 2016. A Prova de Desempenho Didático (para cargo docente) será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016, somente na cidade de Cuiabá-MT, na Universidade Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá (Av. Fernando Corrêa da Costa, 2.367 - Bairro Boa Esperança).

Clique aqui e acesse as vagas.

Clique aqui e veja a jornada de trabalho/remuneração

Veja abaixo o edital nº 85/2016

Veja o edital complementar e retificador nº01/2016 do edital nº 85/2016