Alunos voltam de férias com experiências na bagagem

Publicado por: Campus Confresa / 3 de Agosto de 2018 às 11:33

Esta semana os alunos do IFMT Campus Confresa retornaram das férias. Muitos, porém, não trouxeram na bagagem apenas o merecido descanso, mas a experiência adquirida durante o estágio obrigatório.

"O estágio é uma parte fundamental na formação do curso técnico", diz a coordenadora do departamento de extensão do Campus Confresa, Elizabeth Pinheiro, que é responsável pelos trâmites burocráticos do estágio. Ela acompanhou os alunos neste processo por meio de fotos e mensagens de textos e compartilhou experiências como a do Anderson Mateus Trevisan, do Curso Técnico em Agropecuária, que realizou o estágio na Fazenda Agropecuária Nossa Senhora Aparecida.

Já Eduardo Pereira Lopes da Silva, do Curso Técnico em Agropecuária, realizou o estágio na (Unidade de Ensino e Produção) UEP do próprio IFMT Campus Confresa, que conta com uma quantidade diversificada de animais.

O Aluno Klysman Aguiar, do Curso Técnico em Agropecuária, realizou seu estágio na Agrobrasil produtos Agropecuários. Ele, entretanto, optou por realizá-lo na unidade de Barra do Garças: “Mesmo Confresa tendo uma filial da empresa, achei que eu poderia conhecer novas pessoas, e aprender mais coisas fora do meu cotidiano”, explicou o estudante.

Lucas Gabriel Mendes Rezende e Vitória Piagem, ambós do Curso Técnico em Agropecuária, realizaram o estágio na Fazenda Piraguassu do Grupo Itaquere em Porto Alegre do Norte.

As fotos anexas foram feitas pelo estudantes, durante o estágio. Confira!