início do conteúdo

Atualização do portal de autenticação aos periódicos da CAPES

Publicado por: Reitoria / 19 de Agosto de 2019 às 16:10

O conteúdo disponível no Portal de Periódicos da CAPES pode ser acessado pelos usuários das instituições participantes a qualquer horário e em qualquer lugar do mundo. Seja em casa, no hotel, no aeroporto, na cafeteria, o pesquisador tem a comodidade de acessar as coleções assinadas a partir de qualquer computador conectado à internet.

Isso é possível porque o Portal de Periódicos permite que as instituições ofereçam o acesso remoto para seus usuários. Uma das maneiras de obter esse serviço é aderindo à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), administrada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os membros da CAFe mantêm uma relação de confiança com o provedor de serviço e são responsáveis por autenticar e enviar as informações dos seus usuários.

O IFMT através da DSTI disponibiliza a toda a sua comunidade o acesso através da adesão a CAFe. Na última semana foi realizada a atualização do serviço de autenticação (Shibboleth) para a última versão disponível e elaborado um manual de acesso aos periódicos disponibilizados na página da DSTI (https://dsti.ifmt.edu.br/media/filer_public/c5/c1/c5c16f14-12ce-48fa-83df-caaf0179b04e/manual_de_acesso_-_periodico_capes.pdf).

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT