British Council abre chamada para financiamento de projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e Reino Unido

Publicado por: Reitoria / 17 de Julho de 2018 às 14:29

Com o objetivo de fomentar a pesquisa aplicada em língua inglesa, o British Council está com inscriçõs abertas para a UK Brazil English Collaboration Call - uma chamada para financiamento de projetos conjuntos entre instituições de ensino superior brasileiras e britânicas. O prazo para envio de propostas começou no dia 16 de julho e segue até 21 de setembro.

Propostas conjuntas poderão ser submetidas por universidades, faculdades ou outras instituições privadas do Reino Unido em colaboração com institutos federais e universidades, públicas e privadas, do Brasil. O anúncio dos projetos selecionados será feito no dia 31 de outubro.

Serão financiadas duas linhas de pesquisa. A primeira é direcionada a políticas para a língua inglesa como componente do processo de internacionalização de instituições de ensino superior brasileiras, alinhadas com a agenda da “internacionalização em casa”.

A segunda linha de fomento é voltada para a educação básica com o apoio a pesquisas sobre o aprimoramento do ensino e aprendizagem de inglês na rede pública brasileira – ensino fundamental e médio. Essa linha inclui temas como: desenvolvimento de currículo, formação inicial e continuada de professores, uso de tecnologias e avaliação. As propostas devem levar em conta os desafios de sustentabilidade e escalabilidade dessas iniciativas frente às dimensões do país.

Os projetos deverão ser realizados no período de 1º de dezembro de 2018 a 1º de julho de 2019.

Dúvidas podem ser enviadas para: contato@britishcouncil.org.br e/ou chamadasuk.confap@gmail.com