início do conteúdo

"É muito gratificante receber todas essas pessoas para um dia de celebração da ciência e da arte", diz Coordenadora da VI Feira de Ciências

Publicado por: Campus Confresa / 6 de Julho de 2018 às 09:52

Na sexta feira, 29, o IFMT Campus Confresa realizou a sexta edição da sua Feira de Ciências.  Nesta edição, “tivemos 1.334 (um mil trezentos e trinta e quatro) participantes confirmados (inscritos anteriormente no site de inscrições) e 112 trabalhos aprovados - divididos em quatro modalidades: Comunicação Oral, Pôster, Demonstração Técnica e Apresentações artísticas e culturais”, disse a coordenadora da Feira Carla Danielle Mendes.

 “Depois de meses de preparação, é muito gratificante receber todas essas pessoas para um dia de celebração, da ciência e da arte. Nossos alunos também compartilham dessa satisfação e recebem nossos visitantes de braços abertos. O evento foi lindo e feito com muito carinho pela equipe. Estamos felizes com o resultado”, avaliou Mendes.

O eventou começou pela manhã e durou o dia inteiro. Como nas edições anteriores escolas de diversos municípios visinhos marcaram presença prestigiando e apresentando trabalhos. A ganhadora da bolsa de iniciação científica da Feira no ano passado fez uma declaração sobre o significado para ela: "Para mim que estudei o tempo inteiro numa escola na zona rural, a bolsa de iniciação científica Júnior do CNPq significa uma grande oportunidade, quero dizer que todos que estão aqui tem condições de conseguir também", declarou a estudante. 

Na abertura, o professor Franco Vinícios Delfino fez a Palestra "Ciências e Poder" que empolgou o público presente, em sua grande parte adolescente. 

O professor Yuri Castro se encantou com o trabalho de um grupo de alunas da escola Jaspe: "A Formação da Terra e as Rochas do Solo". Segundo ele, as crianças apresentaram tão bem o tema que ele as convidou para fazer a sua aula de abertura da disciplina de Solos no curso de Agronomia no próximo semestre. "As alunas ficaram chateadas por não ganhar, mas eu disse a elas que elas explicaram tudo muito bem e que nem sempre não conseguir a premiação é sinônimo de baixa qualidade".  

Confira os trabalhos que receberam premiação:

RESULTADO FINAL DAS PREMIAÇÕES POR CATEGORIA

RESULTADO FINAL DAS PREMIAÇÕES COM BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR (CNPq)

Veja também a Galeria de Imagens da VI Feira de Ciências 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT