Edital Nº 18/2019 Programa Institucional de Incentivo à Extensão

Publicado por: Campus Confresa / 5 de Julho de 2019 às 17:16

O IFMT Campus Confresa comunica a abertura do processo de seleção de projetos de Extensão com concessão de bolsas e taxa de bancada . Serão selecionados 5 projetos a serem desenvolvidos por docentes, técnico-administrativos e estudantes.

A submissão das propostas será exclusivamente pelo https://suap.ifmt.edu.br. de 15 de julho a 02 de agosto.

Podem submeter projetos, os servidores efetivos ativos e inativos do IFMT Campus Confresa, em exercício das suas funções nos termos do Artigo 2° da Portaria nº 058, de 21 de novembro de 2014/SETEC e que não tenham projetos extensão, vinculados aos editais de 2018, sem conclusão no SUAP Módulo Extensão.

Servidores técnico-administrativos podem coordenar projetos, podendo receber a Taxa de Bancada para executar o projeto, porém sem recebimento de bolsas mensais de incentivo, conforme Nota nº00001/2019/PFE-IFMT/PFIFMATO GROSSO/PGF/AGU.

Os estudantes bolsistas a serem selecionados deverão estar regularmente matriculados em cursos técnicos ou em cursos superiores de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) ou em cursos de pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) do Campus Confresa.

Cada projeto de extensão selecionado terá direito a 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 600,00 para o coordenador do projeto, 2 (duas) bolsas mensais, para alunos dos cursos técnicos, graduação, ou pósgraduação no valor de R$ 200,00 para a Carga Horaria de 10 (dez) horas semanais, ou R$ 400,00 para a Carga Horaria de 20 (vinte) horas semanais, além da taxa de bancada de até R$ 3.000,00, depositada em conta-corrente do Coordenador do Projeto, em consonância com a tabela do anexo I da Resolução nº 14 de 2019.

As bolsas serão disponibilizadas mensalmente, por até 12 (doze) meses, no período de Setembro de 2019 até Agosto de 2020 ou até o término da atividade, em caso de prorrogação justificada e devidamente homologada pela Coordenação de Extensão do Campus, ressalvadas as condições de cancelamento do projeto.

O edital prevê a contemplatação projetos, cada um nos seguintes temas:  “Pessoa com Deficiências, Incapacidades e Necessidades Especiais”, “Empreendedorismo”, “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Os demais projetos concorrerão em temas livres.