início do conteúdo

ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO TERÁ NOVA TURMA

Publicado por: Campus Confresa / 21 de Março de 2017 às 09:40

"Esse ano temos em nosso Campus o ingresso de mais uma turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo", anunciou a coordenadora da especialização Mara Maria Dutra.

O curso tem  por prioridade  a  formação  inicial  e  continuada  dos  profissionais em exercício nas escolas do campo, e por finalidade "Contribuir para a reflexão e a elaboração de práticas pedagógicas e gestão escolar para a Educação do Campo". 

A aula inaugural da nova turma de especialização em Educação do Campo acontecerá no dia 24 de março, e na oportunidade serão ministradas duas palestras  que abrangem o  tema: "Conflitos decorrentes do processo de uso e ocupação da Região do Baixo Araguaia e suas implicações na Educação". 

Devido a relevância da temática para os profissionais da educação, a aula inaugural será aberta a todos os interessados. "Pedimos aos docentes que terão aulas nesse período (sexta-feira noturno) que participem, com os alunos, desse momento ímpar de nossa instituição", convidou a coordenadora. 

As Palestras serão:

• Caminhos da educação na Região Baixo Araguaia - Prof. Esp. Raimundo Soares de Sousa

• Trabalho escravo contemporâneo na Região Baixo Araguaia e sua relação com a educação - Profª. Ma. Maria Aparecida Martins Souza

A primeira disciplinas do curso será: Formação histórico espacial  de mato grosso (séc. XX e XXI)

Serviço: 
Data: 24 de março de 2017
Local: Câmara Municipal de Confresa-MT
Horas: 19h00min.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT