Estudante do Campus Confresa recebe medalha de Bronze na XIV Olimpíada Mato-grossense de Química

Publicado por: Campus Confresa / 18 de Dezembro de 2019 às 19:05

O estudante Áureo Neto recebeu medalha de Bronze na XIV Olimpíada Mato-grossense de Química. A olimpíada é a 3ª maior do Brasil e participaram desta edição cerca de 16 mil alunos. A premiação aconteceu na terça-feira (10), na Assembléia Legislativa, em Cuiabá. O Campus Confresa ainda obteve outras cinco menções honrosas com os estudantes Matheus Araújo,  Silverio Assunção, Micaela Moresco, Silvana Maciel, e Maria Clara Fernandes.

Áureo participa da olimpíada desde o primeiro ano do ensino médio, obtendo mensão honrosa na primeira vez e por causa do desempenho indesejado no segundo ano não queria fazer esse ano: "eu já nem estava querendo fazer a prova, me surpreendi com o resultado da primeira fase e me motivei a fazer a segunda fase", contou o estudante. Sobre a viagem para receber o certificado, ele declarou:" senti uma grande responsabilidade em representar a instituição. já que eu fui o único do Campus a receber a medalha e a menção honrosa. Um dos momentos mais importantes dessa viagem foi que eu pude estar entre brilhantíssimos estudantes, na área da Química, que obtiveram ótimos resultados também em outras olimpíadas".

O professor da área de Química, Milton Júnior, responsável pela Olimpíada no Campus Confresa disse que essa é a primeira vez que um estudante recebe uma medalha. Recebem medalha os primeiros 25 colocados em cada uma das três categorias (ouro, prata e bronze).  Orgulhoso do desempenho dos estudantes o professor conta que é fruto de um projeto de ensino que ele desenvolve há dois anos objetivando a preparação para a olimpíada de Química.

A Olimpíada de Química é organizada pela Associação Brasileira de Química – Secção Regional de Mato Grosso – voltada para estudantes de Ensino Médio tendo como objetivo principal estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química.