ESTUDANTES SÃO CLASSIFICADOS PARA FASE II DA XI OLIMPÍADA MATO-GROSSENSE DE QUÍMICA

Publicado por: Campus Confresa / 20 de Setembro de 2016 às 12:00

Pela primeira vez estudantes de Confresa participam da Olimpíada Mato-grossense de Química (XI OMQ), organizada pela Associação Brasileira de Química – Secção Regional de Mato Grosso. Essa atividade é voltada para estudantes de Ensino Médio (pré-universitário) e tem como objetivos: estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química; incentivar o entrosamento entre professores e alunos das unidades escolares de ensino pré-universitário; descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química e difundir a importância da Química no cotidiano.

Para tanto, a Olimpíada acontece em duas fases: uma na escola e a outra no polo. As provas da Fase I já foram realizadas no dia 02/09/2016. Aqui do IFMT Campus Confresa tivemos sete estudantes classificados para a segunda e última etapa. Foram eles:

·         Caroline Dutra Röpke

·         Claive Coelho de Sousa

·         Gercimar Bezerra Mota

·         Gustavo Almeida Aguiar

·         Hernandes Divan Tavares Dias

·         Lucas Daian de Almeida Braga

·         Rolvanglem Santos Tavares

Aqui do município também se classificaram estudantes da Escola Estadual 29 de Julho e do CEJA Creuslhi de Souza Ramos. Todos eles estarão participando da II fase da Olimpíada Mato-grossense de Química que será realizada no dia 08/10/2016, das 14 às 17 h, no IFMT Campus Confresa. Nessa etapa, os estudantes de todo o estado realizam a prova de maneira simultânea e os que tiverem os melhores desempenhos receberão premiações.

Parabéns aos classificados pelo desempenho na fase I e a todo os estudantes que se disponibilizaram em participar dessa atividade extracurricular.

Marcelo Franco Leão – Coordenador do Polo Confresa da XI OMQ