Fiel depositário de apreensões do IBAMA, Campus Confresa poderá usar itens em atividades didáticas

Publicado por: Campus Confresa / 5 de Dezembro de 2018 às 09:31

O IFMT campus Confresa recebeu, neste final de semana, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA um termo de depósito de sementes para pastagem, motosserras, arame e estacas de madeira. Esse tipo de procedimento é praxe quando o órgão encontra implementos e/ou equipamentos em operações de combate a crimes ambientais.

No caso, o desmatamento acontecia na área denominada Fazenda Rio Vermelho, no município de Santa Cruz do Xingu-MT, onde no último ano cerca de 1500 hectares foram desmatados ilegalmente, segundo o servidor do Ibama, Edilson Fagundes. O campus Confresa motivou o pedido dos itens apreendidos por meio de uma solicitação, há alguns meses, à Unidade Técnica do IBAMA em Barra do Garças-MT.

Como fiel depositário dos materiais, o IFMT campus Confresa pretende, após a efetivação da doação (a confirmação da doação dos bens depende de decisão administrativa pela área técnica do IBAMA) utilizá-los para melhorar o Setor de Produção, onde são criados animais, e cultivadas diversas espécies de plantas usadas para fins de ensino-aprendizagem.