Grupo de servidores promove apoio a estudantes que fizeram prova do ENEM

Publicado por: Campus Confresa / 13 de Novembro de 2018 às 10:18

Nos dois finais de semanas em que estudantes do Brasil inteiro realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), um grupo de servidores do IFMT Campus Confresa foi para o local de prova com faixas contendo mensagem de ajuda e distribuíram água, chocolate e apoio emocional aos estudantes que fizeram a prova.

Encontrar técnicos administrativos e professores da escola onde estudam, demonstrando que se importam com eles, fez a diferença para muitos estudantes como a Jhorrany Porto de Oliveira, do 3° ano Agroindústria: “tipo assim, eu achei muito legal da parte dos professores e organizadores porque foi um incentivo a mais pra gente, eu tava super nervosa e lá encontrei o professor Washington e a professora de educação física e pra mim foi um incentivo grande porque comecei a prova nervosa, aí eu lembrei do que eles estavam fazendo lá na frente [da escola Teotônio]. Então foi muito importante a ação deles, eu fiquei mais calma, o professor Washington acalmou, falou algumas coisas pra gente, foi tipo: muito incentivador”.

Mateus Henrique do 3° ano agropecuária B fez o ENEM pela primeira vez: “para mim foi 10! Muito importante porque traz segurança pra gente, entendeu? A gente chegou lá e nunca achou que ia encontrar eles lá dando aquele apoio todo, igual a gente viu a Tamara, o Washington e Sandra, foi outra coisa, a gente fica mais seguro, eles estava lá tipo torcendo pela gente, ficaram o tempo todinho até fechar os portões (nos dois domingos), foi legal, melhor que se a gente tivesse chegado lá sozinho, ver todo mundo lá foi ótimo”.

Marcadores: enem_1