Instalação de Usina Fotovoltaica no IFMT campus Confresa.

Publicado por: Campus Confresa / 6 de Novembro de 2017 às 06:00

No mês de outubro foi realizada a instalação de uma usina fotovoltaica com capacidade de geração de 70 KVA de energia no campus Confresa do Instituto Federal de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Esse é um projeto pioneiro na região do Vale do Araguaia em Mato Grosso e irá proporcionar a economia de aproximadamente R$ 9 mil reais por mês aos cofres públicos. Em termos de consumo mensal isso significa uma economia de cerca de 20% com a aquisição de energia elétrica no campus Confresa.

O investimento aportado pelo Instituto Federal de Mato Grosso foi de R$ 442 mil reais e trarão diversos benefícios entre eles, os ambientais, econômicos e de manutenção. Os painéis solares não precisam de muita manutenção e se as condições forem boas, a vida útil será longa e pode durar anos, podendo chegar a 20 anos.

Além do benefício econômico a instalação da usina reafirma na prática o compromisso institucional do IFMT para o desenvolvimento pautado na sustentabilidade dos recursos naturais e com menor potencial nocivo ao meio ambiente.

Usina Fotovoltaica

Usina Fotovoltaica 2