Luiz Both, Professor de Química, faz palestras para graduandos no Campus Confresa

Publicado por: Campus Confresa / 6 de Setembro de 2019 às 17:08

Na última quinta-feira, 29/08, o IFMT Campus Confresa recebeu a visita de uma das maiores personalidades da Química no estado de Mato Grosso, o professor aposentado do IFMT, Luiz Both. Apesar de já aposentado, ele teve ânimo de percorrer quase todo o estado no último mês divulgando as Olimpíadas de Química, da qual é coordenador, trazer certificados aos estudantes que não retiraram o da edição anterior e ainda divulgar seu novo livro.

O professor fez uma palestra para os graduandos do curso de licenciatura em Química do Campus Confresa, que puderam conhecer um pouco mais da enciclopédia que contem três volumes escritos por Both. O professor já percorreu onze cidades, indo em escolas públicas e particulares e se prepara para mais viagens: “o objetivo é animá-los para que continuem participando da olimpíada e quem sabe ampliar a participação”, disse.

Na palestra o professor falou sobre a atualização da nomenclatura orgânica, sobre as aplicações da química no cotidiano, “tentando mostrar o lado bom da química” e divulgou seu livro Glossário de Química Orgânica, que dá informações técnicas sobre os princípios ativos de medicamentos, agrotóxicos e até plantas medicinais.