início do conteúdo

Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Trabalho da Reitoria orienta sobre a importância da vacinação contra a gripe

Publicado por: Reitoria / 21 de Maio de 2020 às 11:13

 Ministério da Saúde iniciou no dia 23 de março a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A vacina contra a gripe é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).  

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), que provoca a COVID-19. Entretanto, o Ministério da Saúde reforça a importância de se vacinar contra a gripe comum, pois neste momento irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Coronavírus, já que os sintomas são semelhantes. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde (pronto atendimento), onde o indivíduo estaria mais exposto ao risco de contrair a COVID-19.

A 3ª etapa da campanha tem o objetivo de vacinar também os  professores da rede pública e privada, portanto, convidamos, você, professor do IFMT a comparecer ao posto de saúde mais próximo da sua residência, utilizando máscara, e portando documento comprobatório do cargo de professor, documento com foto e cartão do SUS, a partir do dia  20 de maio para se vacinar. (Para mais informações procurar a unidade básica de saúde da sua região.)

Previna-se! 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT