Processo Seletivo 2019/1: IFMT está com 4.159 vagas abertas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Superiores

Publicado por: Reitoria / 19 de Setembro de 2018 às 11:06

O Instituto Federal de Mato Grosso está com o seu Processo Seletivo 2019/1 em andamento dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio com 2.860 vagas e dos Cursos Superiores com 1.299 vagas em Licenciaturas, Bacharelados. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro de 2018, pelo site https://selecao.ifmt.edu.br

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio são voltados aos estudantes que concluíram o ensino fundamental. São ofertadas 2.860 vagas distribuídas nos 19 campi e dois centros de referência: Alta Floresta, Paranaíta, Barra do Garças, Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Diamantino, Rondonópolis, São Vicente, Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra e Guarantã do Norte.

As provas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio serão realizadas no dia 25 de novembro (domingo) das 14 às 17 horas. O Processo Seletivo Classificatório 2019/1 constará de 40 questões objetivas. A prova será composta por 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12 horas do dia 26 de novembro de 2018, no site do IFMT https://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 21 de dezembro de 2018, até as 12 horas, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2019/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Saiba mais:Lançado Edital 072/2018, com 2.860 vagas para Cursos Técnicos Integrados
                 Ensino Superior: Inscrições estão abertas até 22 de outubro

Já os Cursos Superiores são voltados aos estudantes que concluíram o ensino médio. São disponibilizadas 1.299 vagas em Licenciaturas, Bacharelados e Tecnologias, distribuídas em 18 campi e dois centros de referência: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Jaciara, Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

A prova para os Cursos Superiores de graduação será realizada no dia 02 de dezembro de 2018, das 14 às 18h30, em uma das 22 cidades listadas no edital e escolhida pelo candidato no ato da inscrição. Os endereços dos locais de prova serão divulgados na lista a ser publicada no dia 21 de novembro. A prova constará de uma (01) redação e 50 questões objetivas (Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira).

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12 horas do dia 03 de dezembro de 2018. No dia 11 de janeiro de 2019, até as 12 horas, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral aprovados e os excedentes no vestibular 2019/1; e outras nove listas com os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Ascom/Reitoria/IFMT