Professor do Campus Confresa participa de Bancas de Mestrado da UNEMAT

Publicado por: Campus Confresa / 19 de Dezembro de 2019 às 17:12

O professor Marcelo Franco Leão,coordenador de pesquisa e pós-graduação do IFMT Campus Confresa, esteve na semana anterior (10 e 11 de dezembro), participando de duas bancas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário Dep. Est. Renê Barbour, de Barra do Bugres-MT, que fica distante a mais de 1.500 Km de Confresa.

As dissertações defendidas foram: "QUIMITOON: QUÍMICA-COM-CARTOONS", de autoria de Fábio Junio Ribeiro, e "O ENSINO DE QUÍMICA MEDIADO POR RECURSOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA" de autoria de Alessandro Félix Pascoin.O professor foi membro externo e já havia participado do exame de qualificação dessas pesquisas.

Segundo Leão: "Participar de uma banca examinadora sempre é um momento de grandes aprendizados. Foi uma satisfação poder representar a instituição e fortalecer as parcerias com outras instituições formadoras".

A orientadora de uma das pesquisas, Professora Daise Lago Souto, havia orientado o professor Marcelo no Trabalho de Conclusão de Curso de sua Licenciatura em Física, que cursou pela UNEMAT.