Programa de prevenção ao uso prejudicial de álcool e outras drogas - NAAPS/IFMT campus Confresa.

Publicado por: Campus Confresa / 18 de Setembro de 2017 às 06:00

O Núcleo de Atendimento Psicossocial, Pedagógico e de Saúde – NAPPS do IFMT campus Confresa promoveu um encontro com pais/mães e responsáveis na manhã do sábado (16 de setembro) em nosso campus. O encontro faz parte do programa de prevenção ao uso prejudicial de álcool e outras drogas, e contou com a parceria do CAPS de Confresa, através do psicólogo Luis Antônio Vieira, que fez palestra de orientação sobre uso prejudicial de álcool e outras drogas, enfatizando ao risco de suicídio.

O mês de setembro é o mês escolhido pela Organização Mundial de Saúde para tratar do assunto “ Suicídio” pelas equipes de saúde, pois dados estatísticos denunciam que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo e de acordo com dados da OMS, cerca de um terço dos casos de suicídio estão associados á dependência de álcool. A psicóloga Luciana reforçou a necessidade de fortalecimento de vínculo familiar como fator de proteção ao desenvolvimento saudável de nossos/as adolescentes.

Os próximos encontros do programa acontecerão nas seguintes datas:

30/09/2017
14/10/2017
27/10/2017

Todos os pais/mães/responsáveis estão convidados.

Para mais informações:

Fone: 66 3564-2616

e-mail: napps@cfs.ifmt.edu.br

Ou pessoalmente no IFMT campus Confresa, na sala do NAPPS.