Publicação e-book “IF COMICS: Quadrinhos para divulgar a ciência”.

Publicado por: Campus Confresa / 15 de Fevereiro de 2018 às 12:01

Servidores do IFMT - campus Confresa publicam e-book “IF COMICS: Quadrinhos para divulgar a ciência”. A obra tem por objetivo demonstrar que o gênero textual história em quadrinhos contribui para a divulgação do conhecimento científico e possibilita reconhecer a capacidade de cada ser humano na sua constituição social e subjetiva de aprender algo.

Esse livro digital é resultado prático das atividades desenvolvidas com nossos estudantes do Ensino Médio do IFMT Campus Confresa. Reúne textos com autorias de professores Célia Sousa, Gislane Maia e Marcelo Leão; do estudante Willyan Arruda e também as histórias em quadrinhos elaboradas pelos estudantes.

As HQs abordam temáticas que preocupam cotidianamente não só os estudantes, como a sociedade em geral, tais como: poluição, queimadas, lixão, doenças, higiene, cosméticos, alimentação, combustão, racismo, preconceito, entre outras.

A obra foi publicada com recursos do Projeto de Pesquisa Confecção de Histórias em Quadrinhos como meio de divulgação científica, aprovado no Edital Nº 016/2016 PIBIC-EM. O projeto foi proposto e coordenado pela Professora Celia Ferreira de Sousa e pelo Professor Marcelo Franco Leão.

O lançamento oficial do e-book está previsto para o mês de abril durante o evento das literaturas. Esse momento envolverá os estudantes do Ensino Médio, inclusive os autores das HQs.

Célia Ferreira de Sousa