Publicação e-book “Narrativas do povo Apyãwa: aspectos históricos, culturais e memória”.

Publicado por: Campus Confresa / 15 de Fevereiro de 2018 às 13:35

Servidores do IFMT - campus Confresa publicam e-book “Narrativas do povo Apyãwa: aspectos históricos, culturais e memória”.

Esse livro digital é fruto das atividades desenvolvidas com 40 estudantes indígenas da etnia Tapirapé do Curso Técnico em Agroecologia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), promovido pelo IFMT campus Confresa. A obra foi publicada com recursos orçamentários da instituição.

O presente livro tem por finalidade registrar a história, os costumes e tradições desse povo com o intuito de que esse registro contribua para o fortalecimento da identidade do povo Apyãwa.

Aos interessados em utilizar as imagens que constam nessa obra, favor entrar em contato, pois disponibilizamos de uma versão em alta resolução. Pedimos a gentileza de socializar essa obra com as demais pessoas que possam ter interesse.Também informamos que será realizado o lançamento oficial no decorrer desse ano com a presença dos indígenas autores, em data ainda a ser definida.

Convidamos você a iniciar essa leitura que o(a) levará a conhecer um pouco mais da cultura desse povo!

Organizadores da obra
Gislane Aparecida Moreira Maia