Reitor do IFMT recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Rondonópolis

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2019 às 15:20

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Willian de Paula, recebeu uma ‘Moção de Aplausos’ da Câmara Municipal de Rondonópolis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade pelo IFMT em especial pela realização da II Mostra de Arte no município que reúne desde terça mais de 1300 alunos de 19 campi do IFMT e da rede municipal de ensino.

A homenagem foi solicitada pelo vereador professor Sidnei e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara no dia 15 desde mês. “É um momento muito significativo para história da educação em nosso município. A presença de uma instituição de ensino tão conceituada e respeitada em nossa cidade que realiza eventos como esse de divulgação da arte e cultura nos enche de orgulho”, declarou o vereador Sidnei antes da entrega da honraria.

Na mesma solenidade a diretora do campus Rondonópolis Laura Ayoana, recebeu em nome do campus a ‘Moção de Aplausos’ também das mãos do vereador professor Sidnei. “É um reconhecimento ao trabalho dos servidores e dos alunos e à realização da II Mostra de arte que já representa um divisor de águas para a arte e cultura na cidade”, destacou Laura. A solenidade contou com a presença de todos os Diretores-gerais dos campi do IFMT.

Para o Reitor Willian de Paula, o reconhecimento e a aproximação com as instituições que representam a população fortalecem o papel institucional do IFMT que é servir a sociedade. “Estar hoje na Câmara Municipal de Rondonópolis e receber esse reconhecimento da população é uma demonstração de que o IFMT vem fazendo um bom trabalho”, afirmou o reitor.

Willian disse ainda que foi fundamental e estratégico fazer a II Mostra de Arte em Rondonópolis. “Trazer esse movimento cultural para o interior de Mato Grosso e levá-lo as ruas é um trabalho que estamos fazemos para mostrar que o IFMT oferta educação integral de qualidade e gratuita e que prepara o homem e a mulher pra ser um bom cidadão e consequentemente um bom profissional”, frisou o reitor.

Fotos: Edur França