RETIFICAÇÃO CHAMADA 2018/2019 DE PROJETOS PESQUISA E BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Publicado por: Campus Confresa / 17 de Agosto de 2018 às 08:59

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT – Campus Confresa torna público o processo de seleção de projetos de pesquisa e de bolsas de iniciação científica, de acordo com os termos do edital Nº 018/2018.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio - PIBIC-EM, tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes dos ensinos médios e profissionais da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por docente/pesquisador qualificado em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas. Este programa objetiva, ainda, estimular no estudante o desenvolvimento do pensamento científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do sendo crítico e da aprendizagem de técnicas e métodos científicos.

Modalidades de Apoio previstas no Edital: Auxílio Financeiro ao Pesquisador (taxa de bancada) no valor de até R$ 1.000,00 por projeto; Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio no valor de R$ 100,00 por mês. Serão selecionados neste Edital até 5 (cinco) projetos de Pesquisa que contemple as áreas explicitadas no Artigo 3º. Porém, em caso de submissão insuficiente de projetos, as bolsas serão redistribuídas uma a uma conforme a classificação geral da nota do projeto.

Os Projetos deverão ser submetidos somente por meio de preenchimento e envio dos formulários disponíveis na plataforma SUAP – Módulo Pesquisa (http:suap.ifmt.edu.br) até as 23h59min do dia 13 de agosto de 2018 através do seguinte caminho para acessar: Pesquisa/Projetos/ Submeter projeto/selecionar o edital 018/2018 IFMT – CAMPUS CONFRESA.

Período para submissão dos Projetos 04 a 19 de agosto de 2018