Servidor do IFMT não esqueça de fazer a Avaliação Institucional

Publicado por: Campus Confresa / 9 de Novembro de 2018 às 13:19

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), estará aplicando a partir da próxima segunda-feira (12/11/2018) o questionário da auto avaliação do campus. Essa avaliação deverá ser realizada por todos os segmentos (corpo docente, corpo discente, técnicos administrativos educacionais, comunidade externa).

"O Questionário auxilia na identificação dos pontos fortes e fracos da instituição, gera relatórios que podem auxiliar a direção, auxilia na avaliação dos cursos realizadas pelo MEC/INEP, dentre outras. Por ser uma ferramenta de tamanha importância para o campus gostaria da colaboração de todos", diz Thierry Melo responsável pela CPA.

Período de aplicação do questionário será 12/11/2018 à 30/11/2018.

O Procedimento para responder ao questionário se dará através de login do SUAP (Servidores e Alunos). Se por ventura alguém esteja com problemas ao realizar o login no SUAP pode entrar em contato com a T.I do campus que receberá as devidas orientações. Para os alunos será o mesmo processo realizado para se inscrever no Workif, e para auxiliar será divulgado um passo a passo objetivando que todos os alunos realizem o acesso ao SUAP.

O que é Autoavaliação Institucional?

A Autoavaliação Institucional é um processo conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Através desse processo o Campus irá “se reconhecer”, oferecendo à equipe gestora a oportunidade de valorizar ações que estão dando certo e melhorar ações que precisam ser adequadas.

Como funciona?
É realizada uma pesquisa, por meio de questionário onde a comunidade acadêmica é convidada à participar.

Quem participa?
Estudantes, técnicos-administrativos e docentes.

O que é avaliado?
A autoavaliação institucional é dividida em cinco eixos:

Eixo 1 - Planejamento e Avaliação Institucional

Eixo 2 - Desenvolvimento Institucional