início do conteúdo

Campus Confresa cria comissão para tratar dos temas relativos às formas de violência no ambiente escolar

Publicado por: Campus Confresa / 1 de Junho de 2023 às 17:23

"Viva a Paz na Escola!", este foi o tema do primeiro evento, que aconteceu no sábado, 20/05, com a presença de vários segmentos da comunidade estudantil, para tratar das questões relativas a violência nas escolas. 

"Com as recentes ameaças e casos de violência no ambiente escolar, a gestão do campus Confresa instituiu uma comissão para promover discussões e ações sobre a temática Violência nas Escolas. E para planejar próximas atividades, pedimos que a comunidade responda a um questionário que tem o objetivo de ser um norteador das ações", disse Ana Cristina de Almeida, presidente da comissão. 

Esta primeira ação tratou de várias formas de violência com ampla participação de estudantes e servidores do campus. Temas como a palestra Violência à mulher enquadrada na lei Maria da Penha e  uma dinâmica com cartazes que traziam a temática da homofobia, feita pelos estudantes do primeiro ano do curso técnico em Agropecuária. 

A professora Janile Rodrigues participou com uma palestra cujo tema estava centrado no racismo, que também teve uma intervensão urabana conduzida pelos estudantes do primeiro ano do curso técnico em Agropecuária ( turma B), já a turma C trouxe um vídeo que falava sobre Bullying. O primeiro ano do curso de Agroindústria trouxe o tema do Assédio, por meio de panfletos. O primeiro ano de Agroindústria, turma B, fez uma intervensão urbana que falava sobre o Direito dos Adolescentes.

A estutante indígena, Kariolaine, relatou suas experiências relativas ao racismo dentro da sua perspectiva pessoal. Do curso de nível superior, licenciatura em Biologia, Bruna Mikelly Muniz, participou também falando do Racismo e homofobia. A assistente social do Campus Confresa, Laura Cristina Nobre, foi convidada para proferir palestra sobre o Bullying no ambiente escolar. O público presente foi também covidado a abordar outros tipos de violência.

Caso queira contribuir, responda ao questionário no link: https://forms.gle/LXtNF65EF6xxQi9g6 . Sua participação é muito importante!

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT