IFMT divulga o edital de vagas remanescentes dos cursos de graduação pelo ENEM

Publicado por: Reitoria / 17 de Dezembro de 2021 às 15:14

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), divulga nesta sexta-feira (17/12), o edital nº 124/2021, que tem o objetivo de ofertar 85 (oitenta e cinco) vagas remanescentes através do ENEM, distribuídas nos campi: Confresa, Juína, Rondonópolis e Sorriso, para os cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2022. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (20/12) e irão até 24 de janeiro de 2022, elas deverão ser realizadas no site - selecao.ifmt.edu.br/

Serão ofertadas vagas nos cursos de graduação: Licenciatura em Ciências da Natureza (Habilitação em Química), Licenciatura em Física, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Para participar do Processo Seletivo Simplificado de vagas remanescentes 2022/1 o candidato/a deverá:

• ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula;
  • apresentar as informações exigidas no item 2 e seus subitens deste Edital;
  • ter realizado pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2010 a 2021

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no processo seletivo. No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Terá que digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação das notas junto ao INEP, encontrada qualquer divergência, o candidato será desclassificado. Caso tenha participado em mais de uma edição do ENEM, deverá escolher somente uma delas para informar o número de inscrição desta.

Caso cometa algum engano com relação à opção de curso, deverá realizar nova inscrição durante o período de inscrições abertas e será validada apenas a última inscrição efetivada.

O IFMT não se responsabilizará por qualquer equívoco originado das informações prestadas no ato da inscrição, porque elas são de total responsabilidade do candidato. Por isso, deverá ler atentamente o formulário de inscrição e conferir todos os dados nele registrados.

Caso a inscrição seja realizada mais de uma vez, para cursos e/ou turnos iguais e/ou diferentes, será considerada somente a última inscrição efetivada. Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições, devem ser encaminhadas, dentro do período de inscrição, para o e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

Caso cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até às 17h do dia 25 de janeiro de 2022, através do preenchimento do formulário (Anexo II) e de documento comprobatório a ser enviado devidamente datado e assinado para a Diretoria de Políticas de Ingresso e Seleções, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br. Ao término desse prazo, a constatação de informação incorreta de dados implicará cancelamento automático da inscrição.

No dia 31 de janeiro de 2022, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e o Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 14 de fevereiro de 2022, será divulgada, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/ , a lista preliminar dos candidatos aprovados e classificados no Processo Seletivo Simplificado de vagas remanescentes 2022/1.

No dia 16 de fevereiro de 2022, será divulgada, no mesmo endereço eletrônico, a lista definitiva do Processo Seletivo Simplificado de vagas remanescentes 2022/1, constando os nomes dos aprovados e os classificados que se inscreveram, por campus, curso e turno. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula online. Todas as chamadas serão publicadas no endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br.

As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas em 17 e 18 fevereiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Considerando o período de pandemia de COVID-19 e a recomendação de distanciamento social, a matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital, será realizada conforme as seguintes etapas:

• envio dos documentos para o endereço eletrônico do campus a qual pleiteou a vaga e foi aprovado;
  • análise, pelo setor de registro escolar, da documentação encaminhada;
  • conferência com documentos originais após retorno das atividades presenciais nos Campi do IFMT.

O início das aulas será estabelecido conforme calendário de cada Campus, a ser divulgado na data da matrícula.

Para mais informações leia o edital nº 124/2021 na íntegra abaixo:

Arquivos relacionados