Propes divulga resultados de Projetos de Pesquisa e Inovação

Publicado por: Reitoria / 26 de Maio de 2023 às 16:55

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMT divulgou o resultado dos editais de apoio aos grupos de pesquisa e aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Edital nº 40 – Inovação Tecnológica e Edital nº 41 – Pesquisa Aplicada

Neste ano, 11 grupos de pesquisa foram contemplados, sendo oito projetos de pesquisa e três de inovação tecnológica.

Para cada projeto aprovado serão disponibilizados uma taxa de bancada de até R$ 50 mil, três bolsas de iniciação científica e tecnológica para estudantes de graduação e três bolsas de iniciação científica júnior para estudantes do ensino médio.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Erineudo Canuto, explica que os projetos aprovados terão início no mês de junho e as bolsas de iniciação científicas poderão ser implementadas em julho, de acordo com o calendário das agências de fomento.

Editais de Apoio aos Programas de Pós-graduação do IFMT e em REDE

A reitoria concederá um aporte financeiro diretamente aos Programas de Pós-Graduação, com gestão pela coordenação do programa, para subsidiar as despesas mais recorrentes e emergenciais.

Através destes editais, os Programas de Pós-Graduação Alimentos e Química Ambiental foram contemplados com 50 mil reais cada e os Programas de Pós-Graduação em Ensino e o Doutorado Biodiversidade e Biotecnologia com 25 mil reais cada. Complementarmente, os Programas Alimentos e Química Ambiental foram contemplados com 2 bolsas de mestrado.

Acesse os resultados dos editais nos anexos abaixo e no SUAP - Módulo Pesquisa: