início do conteúdo

IV Circuito de Arte e Cultura do IFMT – Campus Confresa

VENHA PARTICIPAR DO IV CIRCUITO DE ARTE E CULTURA DO IFMT – CAMPUS CONFRESA 

Mas o que é o Circuito de Arte e Cultura? 

O Circuito de Arte e Cultura é um evento patrocinado pela Pró-Reitoria de Extensão do IFMT. Todos os campi do IFMT são incentivados a realizar este evento. No IFMT – Campus Confresa o Circuito acontece desde 2017, sendo que apenas em 2020 não aconteceu, devido ao início da pandemia. 

O que acontece neste Circuito? 

O Circuito de Arte e Cultura do Campus Confresa é um momento para celebrar as manifestações artísticas e culturais de Confresa e região. Nele acontecem palestras, oficinas e apresentações artísticas envolvendo as várias linguagens da arte, como música, teatro, dança e artes visuais. 

Como será o IV Circuito de Arte e Cultura este ano?

Este ano, ainda por causa da pandemia, o evento será on-line. A nossa equipe irá preparar uma programação repleta de coisas interessantes sobre a arte. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do IFMT – Campus Confresa. Teremos dois momentos: as rodas de conversa e as apresentações artísticas. As rodas de conversa serão em quatro áreas da arte, sendo elas música, teatro, dança e foto e vídeo. Para essas rodas foram convidados professores e profissionais envolvidos com essas áreas para baterem um papo bastante interessante sobre esses assuntos. Para quem gosta será um momento ótimo de aprendizagem! Já as apresentações artísticas ocorrerão nos intervalos das rodas de conversa. Elas serão feitas através de vídeos gravados e enviados pelas pessoas que tenham interesse em mostrar sua arte! 

Datas e horários das rodas de conversa:

  •        Foto e Vídeo: 30 de setembro, às 14:30 (horário de Brasília)
  •        Teatro: 30 de setembro, às 16:30 (horário de Brasília)
  •        Dança: 01 de outubro, às 14:30 (horário de Brasília)
  •        Música: 01 de outubro, às 16:30 (horário de Brasília) 

Quando será o evento? 

O evento ocorrerá nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, durante o período da tarde. 

Quem pode participar do evento? É pago?

Todo mundo pode participar do evento!!! O nosso propósito é levar a arte a todo mundo, principalmente agora que será transmitido pelo YouTube. E o interessante é que é totalmente gratuito!!! 

Como faço para acompanhar o evento? Tem certificado? 

Você poderá participar acompanhando a programação pelas lives no YouTube. Nos dias do evento, durante as transmissões, serão disponibilizadas listas de presença para a emissão de certificado de participação posteriormente. 

E se eu quiser propor alguma apresentação artística, como faço? 

Quem deseja propor uma apresentação artística terá que preencher o formulário on-line disponível no link (https://forms.gle/7N9MjMphLky4o6nTA). Todas as manifestações artísticas e culturais serão aceitas, com exceção daquelas que a comissão organizadora julgar como sendo desrespeitosas, inadequadas, antiéticas, ou que contenham algum outro fator que a desqualifique. No formulário terá um local para você enviar o vídeo de sua apresentação. A apresentação poderá abranger qualquer linguagem artística (dança, música, artes visuais, teatro, literatura, audiovisual, etc.). O legal é ser criativo!!! 

Quais são as regras para a gravação e o envio do vídeo? 

O vídeo deverá ter entre 2 e 5 minutos de duração e estar no formato MP4. Se for filmado pelo celular, aconselhamos que filme com o aparelho na posição horizontal. Atente-se para conseguir a melhor qualidade de vídeo e áudio possíveis. Cada participante poderá enviar somente uma proposta de apresentação artística. 

Qual o prazo para eu mandar o vídeo da minha apresentação artística? 

O prazo para o envio das apresentações artísticas será de 13 de agosto até 13 de setembro. 

Os dias e horários das apresentações artísticas serão divulgados no dia 28 de setembro no Instagram do evento e no site do IFMT.

 Siga o nosso perfil do Instagram: 

https://instagram.com/ivcircuitoarteecultura?utm_medium=copy_link 

ou 

@ivcircuitoarteecultura 

Qualquer dúvida pode ficar à vontade para fazer contato pelo e-mail: circuitodearteecultura@cfs.ifmt.edu.br 

Venha participar com a gente! 

“A arte existe porque a vida não basta.”        Ferreira Gullar 

Acesse o link abaixo para preencher o formulário e enviar a sua apresentação artística: 

Formulário para proposta de apresentação artística 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT