O IFMT campus Confresa está concluindo o curso subsequente em Agroecologia, ministrado na aldeia indígena Urubu Branco, do povo Tapirapé. O curso foi realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Na tarde desta terça-feira, 28/03, os cursistas trouxeram ao Campus Confresa uma mostra dos trabalhos realizados durante o curso. Os alunos expuseram banner, pinturas manuais e fragmentos diversos para exemplificar os conhecimentos que adquiriram durante o curso. A visita à mostra, que aconteceu no período vespertino e noturno, trouxe diversos alunos e servidores do Campus Confresa ao local de exposição.
Apesar da timidez, os alunos Tapirapé pareciam se divertir ironizando a vestimenta ou ornamentos uns dos outros com um sarcasmo típico. Alguém diz: " vem pra foto Cacique!", tirando sarro do colega que usa um penacho colorido na cabeça. Eles expuseram aos visitantes trabalhos com temáticas a partir da sua cultura, como o calendário agrícola indígena em comparação com o calendário tradicional, por exemplo.
Confira o arquivo de fotos completo na Galeria de Imagens: https://cfs.ifmt.edu.br/conteudo/galeria/mostra-de-trabalhos-dos-alunos-tapirape-curso-agroecologia/