A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, mediante requerimento do Deputado Estadual Faissal Jorge Calil Filho, manifestou Votos Especiais de Aplausos aos voluntários do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, em face ao trabalho desempenhado no enfrentamento à Covid-19.
Dentre os projetos constam os do IFMT Campus Confresa, nos quais estudantes, professores e técnicos administrativos se voluntariaram para a produção e distribuição gratuita de álcool em gel e máscaras faciais de tecido.
"Todos os voluntários que têm enfrentado uma rotina exaustiva no combate ao Covid-19. Vale mencionar que o trabalho exercido por toda equipe tem sido prestado com dedicação. Além do mais, todas as unidades têm-se utilizado da criatividade de seus voluntários para prestar serviços a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de modo geral, no intuito de demonstrar a necessidade do cuidado com a saúde neste momento de pandemia global. Agradecer é a palavra de ordem neste momento difícil que atravessamos", diz trecho da moção.
O documento ainda cita nominalmente as pessoas cadastradas como voluntárias em cada projeto. Entretanto, Paulo César Laurindo, Coordenador e químico responsável pelo projeto "Enfrentamento da Covid-19 pelo IFMT no município de Confresa: produção e distribuição gratuita de álcool em gel e informações relevantes", lembra que em diversos momentos servidores e estudantes não cadastradas também colaboram nas ações.
Sobre a moção de aplausos, Aldemira Ferreira, coordenadora do projeto de extensão contínuo: "produção e distribuição de máscaras de proteção facial para prevenção à covid-19", diz que se sentiu muito feliz pelo reconhecimento das ações do IFMT no combate e prevenção ao Covid-19 no estado. "Agradeço a oportunidade dada por esta instituição para que este projeto fosse desenvolvido no nosso município. O mais importante nesta ação foi o trabalho voluntário das equipes que se mobilizaram para promover um ato de solidariedade", ressaltoua a servidora.