ATENÇÃO!!
REMATRÍCULAS 2023/1
Período de rematrículas para os cursos superiores:
Data: 30/01 a 03/02/2023
As rematrículas deverão ser feitas pelo sistema SUAP, no endereço eletrônico (suap.ifmt.edu.br). No link a seguir você pode alterar sua senha: https://wiki.ifmt.edu.br/books/introducao-suap/page/alterando-a-senha-do-suap
Obs.:
1) Não haverá mais aquele período de correções de matrículas por requerimento. Portanto, atente-se para o prazo de rematrícula no sistema e para quais disciplinas você está solicitando matrícula.
2) Verifique antecipadamente o seu acesso ao sistema SUAP. Qualquer problema de acesso procure a Coordenação de curso ou o Registro Escolar.
3) Conforme o Regulamento Didático do IFMT aprovado pela Resolução nº081 de 26 de novembro de 2020 e constando no Artigo 123 em sua alínea “c” do inciso II e no parágrafo 3° da alínea “d”, o estudante que deixar de ralizar a sua rematrícula ou realizar sua matrícula e não comparecer às aulas terá sua matrícula cancelada (desligamento definitivo).
Art. 123 . O desligamento consiste na perda completa de vínculo formal do estudante com o campus e com o curso em que estava matriculado, podendo ocorrer nas seguintes situações:
I. ------
II. em caso de cancelamento de matrícula, que poderá ocorrer das seguintes formas:
a) ------
b) ------
c) ausência de rematrícula no semestre ou ano, se em cursos semestrais ou anuais;
d) matrícula efetivada e não comparecimento no curso.
§1º. -----
§2º. -----
§3º. Nos casos de ausência às aulas por período igual ou superior a 25% do período letivo, o campus poderá cancelar a matrícula, desde que seja:
I - assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa do estudante para as ausências;
II - comunicado ao estudante o procedimento de desligamento.
III - em caso de lugar incerto ou não sabido, deverá ser publicada chamada interna no site e/ou em murais da instituição para que o estudante regularize a sua participação no curso.
CONFIRA ABAIXO ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
Vídeo tutorial de como fazer a matrícula no suap