Aula inaugural do Pró funcionário no Campus Confresa

Publicado por: Campus Confresa / 6 de Abril de 2023 às 16:44

Neste sábado, 01/04, o Campus Confresa participou da cerimônia de Aula Inaugural dos cursos ofertados pelo Programa da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público - PROFUNCIONÁRIO, por meio da retransmissão da cerimômia oficial que aconteceu em Cuiabá. O PROFUNCIONÁRIO tem como objetivo viabilizar a oferta Institucional de Cursos Técnicos Subsequentes nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar, para 2491 alunos.

Os cursos são ofertados na modalidade a distância e todos os campi do IFMT serão Polo ofertante. A solenidade de Aula Inaugural pôde ser acompanhada via internet, mas, os estudantes que quiseram comparecer ao Campus Confresa, foram recebidos pelo diretor geral, Giliard Freitas, o diretor de Ensino, Paulo César Laurindo, os professores Walter Nakaema e Valtesson Pereira e o Técnico de Tecnologia da Informação, Thierry de Melo, além da Assistente em Administração, Juliana Bruning, que aturão no programa. Na cerimônia que aconteceu na biblioteca do Campus, os presentes acompanharam a cerimônia oficial de abertura, promovida pela reitoria do IFMT , via internet.

Os cursos são realizados em cooperação com a secretaria de educação do estado de Mato Grosso,(SEDUC). Conforme o ex-reitor do IFMT, Willian Silva de Paula, que fez o cerimonial da Aula Inaugural, “o IFMT possui expertise na oferta de cursos de nível técnico já ofertados por meio do PROFUNCIONÁRIO, é habilitado para tal, e tem a função social e o comprometimento com a profissionalização do quadro de servidores da área da educação no estado, muito importante para a sociedade mato grossense”.