Campus Confresa dá boas vindas aos seus alunos

Publicado por: Campus Confresa / 23 de Janeiro de 2017 às 08:22

Hoje foram retomadas as aulas no IFMT campus Confresa, após um período de cerca de três meses em greve, por motivos relativos as mudanças implementadas pelo Governo Federal que terão impacto sobre a educação, conforme representantes do Sindicato dos Servidores.

O ano letivo retomado hoje, 23/01/2016, será concluído provavelmente em Abril, destacou a diretora de ensino Ana Tasinaffo Alves: “teremos aulas de reposição aos sábados e em breve anunciaremos o novo calendário acadêmico que foi encaminhado para a Pró-reitoria de Ensino para verificação e aprovação”.  O ano letivo deve ter o mínimo de 200 dias de aulas.

Hoje pela manhã foi possível constatar que o retorno às aulas se dá ao mesmo tempo em que a escola está sendo reformada e em alguns períodos do dia pode faltar energia elétrica, ou não ter banheiros à disposição em todos os pavilhões por causa dessas reformas. Entretanto, o diretor geral, Rafael de Araújo Lira, declarou que apesar dos transtornos está se sentindo realizado “afinal, essas obras são para a melhoria da qualidade de vida de todos os que estão no campus Confresa”.

Marcadores: retorno-das-aulas