Campus Confresa do IFMT oferta curso gratuito de Fruticultura para produtores rurais e jovens 16+

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2024 às 06:00

Estão abertas as inscrições  para o curso de fruticultura para maiores de 16 anos e produtores rurais da região de Confresa com o objetivo de promover a qualificação na área de agricultura, no segmento de produção de frutas e também para a implantação de projetos de fruticultura.

O curso ofertado possui carga horária de 200 horas e serão ofertadas 35 (trinta e cinco) vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2024. Além de ser estudante e/ou produtor rural é necessário ter no mínimo 16 anos de idade e possuir Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) incompleto.

As aulas serão ministradas à noite de quarta a sexta-feira, das 18h40 às 22h40 e aos sábados o dia todo no Campus Confresa e eventualmente em uma propriedade da região. O curso é parte do Projeto Profissionais do Futuro - Competências para a Economia Verde - Bioeconomia na Amazônia.

O estudante fará jus ao Auxílio Estudantil, no valor total de R$ 400,00 (quatrocentos reais), cujo pagamento acontecerá se o estudante cumprir com a carga horária de 75% das aulas.

As inscrições começam no dia 29 de julho e devem ser realizadas presencialmente no IFMT campus Confresa até o dia 02/08 na coordenação de cursos superiores (sala da Agronomia), das 07h30 às 11h e 13h30 às 17h.

Para se inscrever o candidato deve apresentar a original dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento; comprovante ou auto declaração de escolaridade; (preencher no momento da inscrição), foto recente 3x4; título de eleitor e comprovante do serviço militar (maiores de 18 anos); comprovante atualizado de endereço (conta de luz ou água) e termo de autorização dos pais ou responsáveis que será preenchido no momento da inscrição.

Confira o Edital abaixo.