Ontem o IFMT Campus Confresa realizou a segunda edição do Fórum de Assistência Estudantil. O momento que é voltado para as discussões das pautas elegidas como importantes para investimento das verbas destinadas à assistência de estudantes carentes foi também repleto de protagonismo estudantil.
Laura Nobre, coordenadora de Assistência, Inclusão e Diversidade que esteve a frente do II Fórum disse que o momento rendeu "excelentes frutos". Ela também contou que o jovem egresso do IFMT Campus Confresa, Kaime Silvestre, veio mais uma vez ao Campus Confresa com um importante relato de experiência: "ele contou sobre sua carreira estudantil, e como a assistência estudantil foi importante para que ele alcansasse êxito nos estudos, inclusive hoje ele já tem mestrado, e já morou em outros países, tornando-se um símbolo internacional de ativismo ambiental".
O Fórum contou ainda com diversas apresentações artístico-culturais tais como do coral do Campus Confresa, projeto do professor de música, Sebastião Nolasco; da equipe de teatro liderada pela professora Célia Ferreira; e interpretação de música feita pelos estudantes Bruno Gama, Carlos Daniel e Pedro Freitas.