O IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte está produzindo álcool 70% GL e já doou 350 litros para o hospital municipal e 50 litros para os servidores do campus. O projeto de extensão é coordenado pelo professor de química, Marcelo Martins, e integra um dos 25 projetos aprovados pelo edital nº 47/2020 que combate à pandemia da COVID-19.
O coordenador do projeto ressaltou que neste primeiro momento, o campus conseguiu produzir apenas o álcool 70% em forma líquida que foi entregue para o hospital público de Guarantã do Norte. “Estamos no aguardo da doação de 2 mil litros do Conselho Regional de Química para continuarmos com a nossa produção. Gostaríamos de agradecer a parceria com o Campus Alta Floresta, com o Conselho Regional de Química (CRQ) e a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte.
O diretor do Campus Guarantã do Norte, Valdenor Oliveira, falou que a Usina Safra de Sorriso, está como parceria do CRQ e irá encaminhar esse álcool até o final da tarde dessa sexta-feira (17/04).
Valdenor Oliveira destacou a parceria com o Conselho Regional de Química da 16º Região. “Essa ação do CRQ na doação de álcool aos campi nos possibilita realmente efetivar o que tínhamos planejado, tendo em vista que é uma doação de uma quantidade bem significativa e interessante para o nosso campus”.
Ascom/Reitoria/IFMT - Juliana Michaela