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Comissão faz levantamento de resultados exitosos de egressos para divulgação institucional

Publicado por: Campus Confresa / 22 de Junho de 2021 às 06:10

O IFMT Campus Confresa instituiu a “Comissão para levantamento dos resultados exitosos dos egressos 2020 para divulgação institucional” (Portaria 59/2021 de 26 de abril de 2021), que objetivou criar a cultura de acompanhamento de egressos por meio da identificação de casos exitosos de acordo com um padrão estabelecido pela comissão; bem como criar um banco de dados que demonstrem os resultados da educação prestada pelo Campus Confresa à sociedade; dentre outros. 

Segundo o presidente da comissão, Andrew Ugalde, foram definidos em reunião após amplos debates, alguns parâmetros para classificar os casos exitosos: "a divulgação seria vinculada aos casos de aprovações para o ensino superior de egressos dos cursos técnicos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA);  aprovação em instituições públicas, especialmente aquelas que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e divulgação de casos exitosos de atuação profissional de egressos. Os membros definiram que a atuação profissional considerada como caso exitoso deveria ir além da ocupação de cargo na área de formação, pois tal já seria algo esperado e desejado com a ação formativa. Os casos exitosos relacionados à atuação profissional englobariam, então, aprovações em concursos públicos para cargos efetivos, nomeação para cargos de agente político (secretário, ministro, etc.) ou equivalente em grande organização ou conglomerado de relevância para a economia da região, ou equivalente. Optou-se também por divulgar uma segunda subcategoria, que seria a de casos exitosos na continuidade da formação acadêmica, incluindo aprovações/conclusões de cursos de mestrado, doutorado e pós-doutoramento, por exemplo".

A comissão criou a relação de egressos com os nomes completos e por ordem alfabética, seguida do quantitativo total de alunos formados naquele curso e ano, veja AQUI, além dos Casos Exitosos.

Dentre os ganhos do trabalho desta comissão vislumbra-se:

i) maior atendimento à Lei nº. 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), disponibilizando informações sobre a atuação do IFMT/Campus Confresa em transparência ativa; ii) prestação de informações à sociedade e demais agentes/atores interessados nos resultados da unidade do IFMT de Confresa; iii) promoção de accountability sobre documentos, históricos e certificados/diplomas emitidos, uma vez que permite o cotejamento de informações de currículos de profissionais que se digam formados pelo IFMT/Campus Confresa com os dados publicados no site do respectivo campus.

O Campus Confresa pretende fazer o levantamento e divulgação de maneira constante, assim, caso você tenha alguma crítica, sugestão, queira registrar algum caso exitoso, ou ainda queira falar com a comissão, preencha o formulário a seguir:FORMULÁRIO 

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