CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÍCOLAS – LICA É AVALIADO PELO MEC

Publicado por: Campus Confresa / 10 de Fevereiro de 2017 às 10:33

O Ministério da Educação-MEC está promovendo a primeira avaliação do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas- LICA do IFMT campus Confresa.  O curso que já não oferece novas vagas ao público tem alunos formados e outros em processo de conclusão.

Desde a última quarta-feira, 08/02/2017, dois professores estão fazendo uma avaliação presencial de diversos aspectos como organização curricular do curso, documental, de corpo docente e instalações físicas do campus, dentre outros.

O curso será a avaliado, mas será extinto. “O fechamento se deu frente ao pedido dos alunos que registraram em ata a vontade de não continua-lo pela escassez de vagas ofertadas no mercado de trabalho exclusivas para esta formação”, explicou o diretor do campus Rafael Lira.

O professor Victor Martins Maia esclarece que a avaliação in loco tem o objetivo de sentir e fazer uma análise crítica: “essa avaliação é parte do processo, tem ainda a avaliação documental e o próprio ENAD [Exame Nacional de Desempenho de Estudantes], por exemplo. Ela pode comprovar o que é colocado na documentação, às vezes tem etapas que são cumpridas efetivamente, mas podem não constar no papel”.

Também faz parte da avaliação o professor Kenji Claudio Augusto Senô, que contribui com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) há mais de dez anos avaliando cursos e instituições.

A avaliação contou com reuniões com professores que atuaram/atuam no curso e discentes, além de visitas a diversas instalações do campus Confresa.

Marcadores: avaliacao-lica