EDITAL COMPLEMENTAR 001/2017 AO EDITAL 005/2017- PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO DIRETIVO DO CAMPUS CONFRESA

Publicado por: Campus Confresa / 11 de Abril de 2017 às 11:20

Poderão candidatar-se para as respectivas representações: os Docentes do quadro permanente do IFMT, em efetivo exercício e representantes da comunidade externa – pais de estudantes regularmente matriculados no campus.

O Conselho de Campus será constituído por membros Titulares e respectivos Suplentes, homologado por Portaria do Diretor Geral, e terá a seguinte composição:

I. Diretor Geral do campus, como presidente;

II. 02 (dois) representantes da equipe gestora do campus, indicados pelo Diretor Geral;

III. 02 (dois) representantes dos servidores docentes, eleito por seus pares;

IV. 02 (dois) representantes dos servidores técnicos administrativos, eleito por seus pares;

V. 02 (dois) representantes discentes, escolhidos por seus pares, por meio dos órgãos de representação estudantil, sendo um representante dos Cursos Técnicos de Nível Médio e um representante dos cursos de nível superior;

VI. 02 representantes de pais eleitos por seus pares;

Serão eleitos 02 (dois) membros suplentes, representante para o seguimento Docente, 01 (um) membro titular e 02 (dois) membros suplentes, representantes da Comunidade Externa – pais de estudantes do campus), respeitando a ordem de classificação pelo número de votos obtidos.

No período de inscrição será requerido pelo candidato ou seu representante legal devidamente constituído com poderes específicos para tal, ao presidente da Comissão Eleitoral, mediante preenchimento e entrega de requerimento padrão na secretaria do Departamento de Ensino do Campus Confresa do IFMT, no dia 11 de abril de 2017, das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Para se inscrever como servidor docente, o candidato deverá apresentar o formulário de inscrição preenchido, juntamente com documento comprobatório dos requisitos contidos no artigo 3º deste edital, emitido pelo Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - DGDP.

No caso de membro da comunidade externa – pais de estudante regularmente matriculado, far-se-á necessária a inclusão no processo do pedido de inscrição, de documento comprobatório (declaração de matricula do discente), emitido pela Coordenação do Registro Escolar – CRE.

Decorrido o período de inscrição, a Comissão Eleitoral deverá publicar, no dia, 17 (dezessete) de abril de 2017 os pedidos de registro dos candidatos dos concorrentes em ordem alfabética, para a ciência da comunidade escolar.
Em caso de indeferimento do pedido de registro e impugnação do candidato, o interessado poderá interpor recurso para a Comissão no dia 17 de abril de 2017, na secretaria do Departamento de Ensino do Campus Confresa do IFMT, apresentando suas razões de fato e de direito.

A Comissão Eleitoral terá o prazo de 12 (doze horas) horas para proferir decisão sobre o recurso e dar ciência ao recorrente através de endereço eletrônico informado no formulário de inscrição, cabendo ao candidato a correta indicação do mesmo.
Os candidatos serão identificados por seu respectivo nome ou alcunha – a serem indicados no formulário de inscrição.

A publicação da homologação das candidaturas dos respectivos segmentos será divulgada no dia 17 de abril de 2017, nos murais e sítio oficial do Instituto.