"Esse ano temos em nosso Campus o ingresso de mais uma turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo", anunciou a coordenadora da especialização Mara Maria Dutra.
O curso tem por prioridade a formação inicial e continuada dos profissionais em exercício nas escolas do campo, e por finalidade "Contribuir para a reflexão e a elaboração de práticas pedagógicas e gestão escolar para a Educação do Campo".
A aula inaugural da nova turma de especialização em Educação do Campo acontecerá no dia 24 de março, e na oportunidade serão ministradas duas palestras que abrangem o tema: "Conflitos decorrentes do processo de uso e ocupação da Região do Baixo Araguaia e suas implicações na Educação".
Devido a relevância da temática para os profissionais da educação, a aula inaugural será aberta a todos os interessados. "Pedimos aos docentes que terão aulas nesse período (sexta-feira noturno) que participem, com os alunos, desse momento ímpar de nossa instituição", convidou a coordenadora.
As Palestras serão:
• Caminhos da educação na Região Baixo Araguaia - Prof. Esp. Raimundo Soares de Sousa
• Trabalho escravo contemporâneo na Região Baixo Araguaia e sua relação com a educação - Profª. Ma. Maria Aparecida Martins Souza
A primeira disciplinas do curso será: Formação histórico espacial de mato grosso (séc. XX e XXI)
Serviço:
Data: 24 de março de 2017
Local: Câmara Municipal de Confresa-MT
Horas: 19h00min.