Na última quarta-feira os estudantes do IFMT Campus Confresa, soltaram balões brancos e estenderam uma faixa no corredor do bloco dos cursos superiores no departamento de ensino.
Na faixa, o nome, apelido e fotos de Lucas Siqueira, estudante do sétimo período de Agronomia que sofreu um abalroamento e ficou algumas semanas hospitalizado, não resistiu e veio a óbito.
"Eu não tenho palavras pra descrever o quão o Lucas era especial pra mim... Ele não era apenas meu amigo, ele era meu irmão mais velho! O Lucas tinha um coração de ouro e uma vida inteira pela frente que foi interrompida por imprudência dos outros. E dói muito saber que ele não vai realizar seus sonhos, sua carreira profissional e principalmente ter sua família... Então priorizem cada segundo ao lado de quem gosta, você não sabe quando vai ser seu último 'tá bom Luquinha, eu te espero pra almoçar'." Escreveu Kerly Xavier.
A amiga Emanuelly de Paula também compartilhou seus sentimentos: "É estranho chegar no if, e não ver ele, olhar e caçar a moto dele e saber que nunca mais ele irá voltar, isso dói na alma, Lucas era novo, tinha tudo pela frente, família, amigos, tudo isso ele deixou pra trás sem poder dizer um adeus. Não faz sentindo isso tudo, nenhum pouco, mas sabemos que ele está bem, era um rapaz do bem, vivia sorrindo, parecia até que nem tinha problemas, e saber que a última vez que a gente se viu, ele tá completamente feliz, sorridente como sempre foi, e em questão de minutos estava no chão por culpa de negligência. Espero que a justiça seja feita logo, porque tiraram o Lucas da gente, acabaram com os sonhos dele, tudo. Tenho certeza que ele está bem, mas a saudade aqui tá grande. “Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim.” Te amamos, Lucas 🤍"