"PIBIDIANAS" que apresentaram trabalho na França contam experiências

Publicado por: Campus Confresa / 1 de Agosto de 2019 às 15:38

Andrielle Naiara, Danielle Costa e Lucineide Sales, que apresentaram trabalho em evento da IUPAC em Paris, já estão de volta ao Campus Confresa. Duas delas, Lucineide e Andrielle fazem parte do programa de iniciação a docência, PIBID. Conforme Lucineide, o programa que visa a projeção de professores tem algumas atividades que devem ser cumpridas pelo estudante, sendo, publicações, projetos de monitoria e pesquisa, dentre outros. " Ir a Paris apresentar esse projeto cumpre com a necessidade de publicações e eu fico muito feliz que o PIBID me tenha despertado esse interesse", comentou Lucineide.

O evento disponibilizou o Abstract Book, que pode ser visto AQUI. O resumo das estudantes está na página 1.768.

"Para mim tudo foi muito novo, ir a um país tão importante e lindo foi um privilégio único que nunca irei esquecer. Além de sermos um dos pouco grupo a estarem representando o Brasil, isso não tem preço", declarou Andrielle Naiara.

Andrielle Naiara contou que teve dificuldades com a língua inglesa, mesmo assim foi possível aproveitar as palestras, ainda que não conseguisse se expressar. "Só de estar lá junto com pessoas de todas as partes do mundo, foi uma aprendizagem e uma experiência cultural que sempre levarei para minha vida, não só acadêmica e profissional, como vida pessoal".

As estudantes disseram que foi possível ver palestras com temas ainda totalmente novo para elas e fazerem contatos com pessoas presentes no evento. "Não tenho palavras para descrever essa participação no evento IUPAC, me possibilitou novas perspectivas, me mostrou que se nos dedicarmos e procurarmos fazer nosso melhor, podemos ir a lugares que nem imaginávamos. E que realmente a educação muda e transforma vidas e realidades, pois sou prova viva disso", analiza Andrielle Naiara.

As estudantes agradeceram ao IFMT, o apoio financeiro que receberam da câmara municipal de vereadores,  e ao professor Robes Alves. " Sem o apoio e o crédito que ele [Robes] nos deu, não teríamos essa oportunidade", disse Andrielle Naiara.