IFMT Campus Confresa e Prelazia de São Félix do Araguaia assinam convênio para oferta de curso

Publicado por: Campus Confresa / 17 de Maio de 2019 às 18:18

O bispo da prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Adriano Ciocler, assinou, na presença da diretora de ensino do IFMT Campus Confresa, Aldemira Ferreira, o termo de Convênio que valida a parceria que ambas as instituições têm entre si para oferta do curso  de Formação Inicial e Continuada - FIC, Agricultura e Pecuária de Base Agroecológica, que já está em andamento.

Testemunharam as assinaturas o coordenador do curso, Fernando Schneider, o padre Alex e a Enfermeira Aline Gonçalves. A assinatura do termo aconteceu no Centro Comunitário Padre Josimo, no dia 25/04/2019, em Porto Alegre do Norte, onde também acontecem parte das aulas do curso.

Sobre a formalização, por meio da assinatura do convênio, o coordenador do curso disse que "celebra a concretização de um sonho dando resposta positiva a uma demanda que veio de fora para dentro do IF, da população de seu entorno." O professor também mencionou a responsabilidade das organizações de ensino superior frente a essas demandas: " isso vem de uma forma muito interessante porque converge com a proposta da política de extensão, que é justamente responder às ansiedades e necessidades da sociedade. Para a prelazia de São Félix do Araguaia e para a Comissão Pastoral da Terra ele [o convênio] concretiza esse desejo e essa necessidade das bases, no caso, da agricultura familiar assentada, dos diversos assentamentos que nós temos aqui na prelazia", disse Schneider.

Aldemira Ferreira lembrou que "o termo de cooperação também oficializa os estágios que já acontecem numa das instituições  que integram a Prelazia (Ansa), que é muito importante para os estudantes que tem o perfil da agricultura familiar, o mesmo perfil da Anza, e isso tem ajudado muito na formação desses jovens".