Rafael Lira - Diretor Geral do IFMT campus Confresa
O Instituto Federal de Mato Grosso, campus Confresa, passará nos próximos dias por uma série de reformas e obras em suas dependências visando a melhoria das atividades pedagógicas, além do conforto e segurança para a comunidade acadêmica. Para os próximos dias, está previsto o início da reforma das salas de aulas e dos laboratórios que compõem o departamento de ensino. Para mim é importante destacar o papel de toda a equipe da atual gestão, que tem se empenhado em atender a todas as demandas levantadas, desde o início da construção do projeto do ano em curso. Temos procurado manter o campus funcionando, e nossa meta é trazer melhorias para a comunidade acadêmica e profissional.
Uma das grandes obras que estava prevista no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) trata-se da reforma dos banheiros no departamento de ensino e a reforma e conclusão do centro de convivência dos alunos, foi trabalhada esse ano. Essa obra foi objeto de trabalho de toda equipe e que agora temos o orgulho de anunciar seu início ainda esse ano.
Outra importante obra que a equipe gestora anuncia é a reestruturação de toda rede elétrica e a pavimentação asfáltica das vias e rotatória que abrangem a área do Campus Confresa. A empresa responsável pela obra deve instalar nos próximos dias a sinalização de placas e acertar outros detalhes para início imediato do trabalho. A expectativa é de que para o início das aulas do próximo ano letivo, previsto para dia 20/03/2017, a via esteja 100% pronta.
Além da pavimentação asfáltica, serão realizados serviços de drenagem com galerias e serviços complementares de acesso ao IFMT Campus Confresa. Além de facilitar o trânsito interno dos servidores e alunos do IF, que historicamente enfrentam poeira e lama para se locomover no Instituto, a obra vai dar uma cara nova ao Campus.
Portanto, considero que essa conquista é resultado do empenho e trabalho de toda nossa equipe. Estamos à frente do Campus nos últimos quinze meses, destes, quatro meses estávamos em greve. O cenário esse ano foi de extrema recessão e dificuldade orçamentária e financeira, precisávamos ter foco e acreditar que poderia dar certo e hoje estamos felizes por não ter desanimado frente aos desafios para agora anunciar essas obras.
CONFIRA este texto e muitos outros na edição do Outubro do Jornal Mais Vozes, em anexo.