IFMT é uma das instituições de ensino citadas na reportagem “A formação como diferencial” da revista A Granja, março/2018, nº 831, ano 74. A reportagem mostra como está a oferta de cursos superiores voltados ao agro e qual é o perfil do profissional preparado para o mercado.
O Instituto Federal de Mato Grosso aparece na reportagem junto com outras grandes instituições de ensino superior, como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP); a Universidade Federal do Paraná (UFPR); a Universidade Federal de Lavras/MG (Ufla); a Universidade de Rio Verde/GO (UniRV); a Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul e a Faculdade de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
A reportagem mostra que o Instituto Federal de Mato Grosso está com 19 unidades distribuídas estrategicamente em diferentes regiões do estado, oferecendo bacharelados e tecnólogos que preenchem demandas em áreas distintas do agronegócio.
Foram entrevistados pela revista A Granja, a diretora de graduação do IFMT, Marilane Alves Costa; o professor do Campus Sorriso, Laerte Gustavo Pivetta e o estudante do curso tecnólogo em grãos, Rafael Caciolato. A reportagem está disponível em acesso.