INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2018 PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E ENSINO MÉDIO TÉCNICO

Publicado por: Campus Confresa / 3 de Abril de 2018 às 15:23

INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2018 PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E ENSINO MÉDIO TÉCNICO

O ano letivo de 2018 para o Ensino Superior e as turmas do Ensino Médio Técnico noturno iniciou-se neste dia 02 de abril de 2018.

Os cursos de Graduação, são: Licenciatura em Ciências da Natureza – Habilitação em Química, Licenciatura em Física e Licenciatura em Biologia. Os cursos técnicos de nível médio, são: Técnico em Comércio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e o Técnico em Controle Ambiental, na modalidade subsequente.

Tiveram sua aula inaugural com a presença e o discurso dos gestores do campus, os coordenadores de curso e os professores presentes. Foram também apresentadas as ações do campus como as atividades do Núcleo de Apoio Psicossocial, Pedagógico e de Saúde – NAPPS, os espaços administrativos e pedagógicos. Foi comunicada a importância de acompanharem as publicações do site institucional, onde ficam disponíveis diversas informações importantes para a sua vida acadêmica, inclusive os editais da Assistência Estudantil, onde os mesmos podem participar e concorrer a bolsas.

Durante a aula inaugural, a professora de Língua Portuguesa Célia Ferreira de Sousa chamou a atenção para a importância da leitura, destacando as suas diversas modalidades e métodos. “A leitura exige motivação, objetivos claros e estratégias, ela é o modo e formas de expressão humana e da natureza, é o ato de ler os sentidos, as emoções e a razão”, (MARTINS, 2006).

O momento de socialização com os veteranos foi através de um lanche oferecido pelo campus para os estudantes presentes.

Importante destacar que hoje, 02 de abril também retornaram as atividades letivas para os cursos do diurno, bacharelado em Agronomia, os terceiros anos dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Agroindústria. E foram recepcionadas com um momento cívico no início da manhã.

O campus Confresa deseja boas-vindas e sucesso tanto aos estudantes que estão retornando as atividades letivas, quanto aos que iniciam essa nova etapa da sua vida escolar.

Aldemira Ferreira da Silva - Diretora de Ensino

Marcadores: aulas ano-letivo