LANÇADO EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO DE IDEIAS E NEGÓCIOS

Publicado por: Campus Confresa / 15 de Outubro de 2021 às 11:50

Trata-se do Edital Nº 17/2021 que fará a seleção de ideias e negócios para receberem apoio da Ativa Incubadora, no processo de Pré-incubação  com o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador no âmbito do IFMT e comunidade, promovendo o desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras. A Pré-incubação acontecerá no período de outubro de 2021 a abril de 2022.

O edital tem como objetivos específicos:
a. Apoiar as atividades dos empreendimentos e empreendedores pré-incubados e incubados dos Núcleos da Ativa.

b. Fomentar formação empreendedora e empresarial aos pré-incubados e incubados dos Núcleos da Ativa.

c. Apoiar a divulgação das ideias e negócios vinculados aos Núcleos da Ativa.

d. Capacitar os empreendedores selecionados na identificação de oportunidades, planejamento e desenvolvimento de negócios inovadores.

e. Estimular as características e postura de empreendedores nos estudantes do IFMT.

f. Oportunizar a realização de eventos na área de empreendedorismo no IFMT.

g. Incentivar a criação de empresas com produtos, serviços ou processos inovadores.

h. Aproximar o meio acadêmico do mundo do trabalho bem como da comunidade externa.

i. Promover, incentivar, estimular, valorizar e fortalecer a cultura empreendedora nas comunidades interna e externa do IFMT.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Poderão candidatar-se a vaga na pré-incubação equipes compostas por, 3 a 5 (três a cinco) estudantes regularmente matriculados no IFMT campus Confresa. Estudantes contemplados por este edital, poderão continuar na pré-incubação, caso sua colação de grau seja antes do término do período de pré-incubação.Também poderão se candidatar pessoas da comunidade externa ao IFMT de forma individual ou em equipe de no máximo 3 (três) participantes. Cada candidato ou equipe poderá apresentar no ato da inscrição apenas 1 (uma) ideia ou negócio. A ideia ou projeto poderá ter sócios investidores (pessoa física ou jurídica) que não tenham participação majoritária no projeto. O candidato poderá indicar uma empresa que patrocine ou auxilie na mentoria do desenvolvimento do projeto. A indicação do auxílio externo para a mentoria ainda que não seja obrigatória, contará nos critérios de seleção. As ideias e negócios submetidos deverão, preferencialmente, estar concentradas nas áreas dos cursos ministrados no campus Confresa.

A inscrição deverá ser realizada no período de 19 a 28 de outubro de 2021, mediante preenchimento e envio online do Formulário Eletrônico, disponível AQUI