“O CAMPUS INTEIRO ESTÁ EM FESTA” DIZ LIRA SOBRE O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE CONFRESA NOS JIF’S

Publicado por: Campus Confresa / 21 de Junho de 2016 às 09:49

Alunos do Campus Confresa retornam dos JIFs com diversas medalhas na bagagem. Os estudantes voltaram às aulas nesta segunda feira (20) após uma viagem que durou uma semana a cidade de Tangará da Serra, onde aconteceu a 3º edição dos Jogos do IFMT.

A delegação de Confresa foi medalhista em diversas modalidades. No Vôlei de Praia as estudantes Gabriely Mulinari e Jeyce Abreu conquistaram o ouro, invictas; e a equipe de Futebol de campo também foi ouro.

A dupla do Tênis de Mesa Masculino, Gabriel e Raymisson, conquistaram a medalha de bronze; já na modalidade individual feminino, a aluna Graziela levou a medalha de ouro.

O atletismo conquistou sete medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nas categorias revezamento 4x100 metros, 200, 400, 800 e 5000 metros.

O Fustsal só saiu da competição na semifinal quando perdeu nos pênaltis para Primavera do Leste.

Para Eduardo Melo, da equipe de futebol de campo, a final foi: “emocionante, sofrida; teve perdido; começamos ganhando, depois virou, faltando três minutos empatou e na prorrogação erramos os primeiros pênaltis, mas ganhamos nos pênaltis alternados”.

Os alunos agradeceram o empenho da professora Geórgia Santos: “ela forçou nos treinos, mas isso rendeu vitórias nas provas mais difíceis, como o atletismo”, disse Gabriel Castro. Clynton Azevedo fez questão de ressaltar que continuará treinando para a próxima fase da competição, regional Centro Oeste. E Jhoseph disse que está torcendo para que ela não seja adiada.

O diretor geral, Rafael de Araújo Lira, falou sobre a importância da participação do campus Confresa nos JIF’s sob diversos aspectos. “É muito significativo não só pelas medalhas, mas porque os alunos ficam o ano inteiro se preparando para participar dos jogos, nós não temos uma infraestrutura boa, com quadra coberta e todas as condições necessárias para o desenvolvimento das práticas de educação física, mas mesmo assim a gente supera, vai lá e ganha, então, a força de vontade deles [alunos] é motivadora para conseguirmos espaços adequados. Imagina se tivéssemos a estrutura que a gente almeja? Seríamos destaque no cenário nacional. Pra gente isso é um orgulho”.

Rafael também destacou o trabalho de preparação da professora Geórgia Santos e falou sobre a distância que os alunos tem de percorrer para participar das competições: “são cerca de 48 horas de ônibus, tendo de dormir na estrada e ainda conseguem bons resultados”. Ele frisou ainda a grande movimentação que toda equipe administrativa do campus tem de fazer para viabilizar as viagens dos alunos.