Participe do II Fórum de Assistência Estudantil

Publicado por: Campus Confresa / 27 de Agosto de 2019 às 14:19

O Fórum de Assistência Estudantil do IFMT, que terá sua segunda edição realizada no próximo dia 28 de agosto, é uma instância de democratização da gestão da política pública assistencial, uma vez que prevê a participação dos diversos setores e segmentos que compõem a gestão, execução e beneficiários da Assistência Estudantil.

Garantir o diálogo e participação de toda comunidade é o objetivo principal da etapa dos Campi, uma vez que aborda a pauta local da Assistência Estudantil. A participação no evento e os entendimentos dali tirados servirá de subsídio para a gestão do IFMT ter um panorama sobre a realidade, principais problemas na execução e as experiências que se destacam para superar as dificuldades cotidianas e consolidar a política no campus.

O II Fórum de Assistência Estudantil do Campus Confresa será realizado para que seja possibilitado avançar na consolidação da política institucional que atenda à realidade dos estudantes, contribuindo para a permanência dos que estejam em situação socialmente vulnerável e garanta a efetiva participação da comunidade na condução da política.

É neste cenário de aprofundamento das experiências democráticas, tão caras a realidade atual do Brasil, que a Comissão Permanente de Assistência Estudantil do campus Confresa convida a todos para que participarem do II Fórum de Assistência Estudantil que ocorrerá dia 28 de agosto de 2019 na Garagem a partir das 7h.

O encontro contará com a participação da representação estudantil do Campus, sendo a estudante  Suzana Neves da Silveira do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio e o estudante Cássio Rodrigues da Costa do curso de Agronomia representando os estudantes do campus.

O evento contará ainda com a participação da assistente social do campus Diamantino, Simony Silva Oliveira, como convidada externa que falará sobre a Política de Assistência Estudantil do IFMT e o Diretor Geral do campus Confresa, Giliard Freitas.

Confira programação anexa.

Texto: Grazielle Vital