EDITAL 22/2024 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE FRUTICULTOR DO PROGRAMA BIOECONOMIA PARA A AMAZÔNIA LEGAL

Publicado por: Campus Confresa / 5 de Julho de 2024 às 22:05

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Confresa, no uso de suas atribuições legais, torna público, por meio deste edital, o processo seletivo de seleção discente para o Curso de Formação Inicial e Continuada de FRUTICULTOR, com carga horária de 200 horas, ofertado no âmbito do Projeto Profissionais do Futuro - Competências para a Economia Verde - Bioeconomia na Amazônia Legal.

DO OBJETIVO
Promover a ampliação de profissionais qualificados para atuação na área de agricultura, no segmento de produção de frutas, assim como na implantação e condução de projetos de fruticultura, por intermédio da qualificação profissional de Fruticultor.
Serão ofertadas 35 (trinta e cinco) vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

O Curso será ofertado à estudantes e produtores rurais que pretendem se qualificar como profissionais da área de Fruticultura (produção de frutíferas/frutas), buscando sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho, com base nos interesses sociais e no desenvolvimento socioeconômico e sustentável.

São requisitos mínimos para a inscrição no curso:
a) Ser estudante e/ou produtor rural.
b) Ter no mínimo 16 anos de idade.
c) Possuir no mínimo Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) incompleto.

Os estudantes selecionados e regularmente matriculados no curso terão direito aos seguintes benefícios:
a) Curso e certificado gratuitos;
b) Uniforme;
c) Auxílio Estudantil, no valor total de R$ 400,00 (quatrocentos reais), cujo pagamento será dividido por cumprimento de carga horária, somando-se 50% e 100%, para todos os estudantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e realizarem a validação de frequência no sistema SISTEC.
6.2 A assistência estudantil será suspensa caso o estudante não possua frequência escolar.
6.3 A assistência estudantil será paga pela Fundação de Apoio Uniselva.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Escola Estadual Antônio Alves Dias - Agrovila Novo Planalto - Confresa-MT, entre os dias 15 e 16 de julho de 2024. O horário será de 13h às 18h do dia 15/07 e 08h às 12h do dia 16/07.