Professor do Campus Confresa profere palestras em eventos on live em instituições no Maranhão e em Minas Gerais

Publicado por: Campus Confresa / 8 de Julho de 2020 às 16:56

Apesar de o IFMT Campus Confresa não estar com atividade presenciais, as atividades via internet tem se intensificado na agenda de muitos profissionais da instituição. Exemplo disso é o professor Marcelo Franco Leão que tem aproveitado o momento para estreitar laços com outras instituições. "Penso ser importante para a instituição ampliar suas parcerias", comenta o professor Marcelo.

Sua atuação mais recente foi ontem, 07/07,  como membro externo na banca examinadora da defesa de Mestrado no PPG Ensino de Ciências Exatas/UNIVATES, da mestranda Maria Joicilene Santana da Silva, com a dissertação intitulada "Aprendizagem Baseada em Problemas na formação inicial de professores de Ciências Biológicas". A pesquisa foi orientada pela professora Silvana Martins, quem fez o convite ao professor do Campus Confresa. "Foi um momento de muitos aprendizados, sem contar a satisfação que é participar deste lindo ato acadêmico", disse Leão.

O professor também proferiu duas Palestras: Uma no IFTM de Uberaba/MG e a outra na Fest de Imperatriz/MA (Faculdade de Educação Santa Terezinha). Além disso ele ainda participou de bancas da Universidade Estadual de Mato Grosso - Unemat,  e da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Em 26/06 o professor escreveu em uma de suas redes sociais:"Semana intensa, duas qualificações de Mestrado!"

"Em 20 de junho, tive a oportunidade de proferir a palestra de encerramento do 2º Ciclo de Seminários sobre Ensino de Química, promovido pelo Grupo Educa Hoje em conjunto com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Uberaba/MG. Foram muitos os aprendizados construídos nesse evento online", comentou Marcelo Leão.

Ao atuar nesses eventos e nas bancas que tiveram da Unemat, UFMT e da UNIVATES, o professor acredita estar estreitando parcerias com outras instituições formadoras ao mesmo tempo que levando o nome do IFMT Campus Confresa a outros lugares.

No final desse mês de julho o professor terá outra palestra a convite da Unemat de Cáceres: "A importância de aproximações entre ciência e educação" será transmitida via YouTube no dia 29/07 a partir das 20h00min. no link bit.ly/webinterdisciplinar .

Neste período, o trabalho como membro de banca de defesa de trabalhos de conclusão de curso dos estudantes do Campus Confresa e atendimento aos estudantes por meio do Regime de Exercícios Domiciliares também vem acontecendo normalmente.