Programa de Bolsa Permanência abre inscrição para o ano de 2019.

Publicado por: Campus Confresa / 10 de Julho de 2019 às 13:56

O programa é destinado aos estudantes indígenas e quilombolas matriculados nos cursos presenciais em nível de graduação.Os estudantes deverão se inscrever diretamente no site www.sisbp.mec.gov.br no período de 02 de Julho a 30 de Agosto de 2019 e protocolar os documentos junto às Comissões Locais Permanentes de Assistência Estudantil dos Campi (CLPAE).

Caberá as CLPAE/Campi realizarem o processo de divulgação e orientação dos estudantes em todas as etapas, considerando as dificuldades que muitos apresentam para o manuseio de tecnologias, bem como, para a compreensão da documentação necessária para se inscrever no programa.

Os presidentes das CLPAE/Campi deverão receber os documentos, analisar se estão em conformidade com as exigências do Programa e encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino no período de 02 a 13 de setembro de 2019 para análise e validação dos cadastros no sistema pelo Pró-Reitor.

O Pró-Reitor de Ensino, assessorado pela CCPAE/IFMT, terá o período de 16 a 27 de setembro para analisar os documentos e os cadastros no sistema e proceder a validação ou indeferimento dos processos. A partir do dia 30 de setembro a PROEN divulgará uma lista com a situação cadastral dos estudantes inscritos.

CALENDÁRIO PBP/2019/IFMT:

De 02 de Julho a 30 de Agosto: Período de Inscrições dos Estudantes no site e entrega da documentação no Campus.
De 02 a 13 de setembro: Período destinado para as CLPAE/Campi encaminharem os processos à PROEN.
De 16 a 27 de setembro: Período destinado à PROEN para análise e validação dos cadastros.
A partir de 30 de setembro: Divulgação da Lista Final com a situação dos candidatos.